Dia de Desembarque: Diretoria do Sindipetro-NF se reúne segunda,16

Aos Companheiros da Bacia de Campos

A Bacia de Campos completou nesta sexta, 13, seis semanas de mobilizações para pressionar a Petrobras a avançar nas negociações sobre o dia do desembarque. A empresa, em 21/05, chegou a condicionar o retorno à mesa de negociações ao indicativo de suspensão do movimento, porém, diante da recusa do sindicato e da pressão dos trabalhadores aceitou realizar reuniões nos dias 4, 6 e 9/06 sem que tenha formalizado uma proposta para a categoria. Durante as reuniões o sindicato, por várias vezes, alertou a empresa sobre a importância de uma proposta que atenda aos trabalhadores. Passada uma semana, sem que isso tenha acontecido, a diretoria do sindicato estará reunida nesta próxima segunda, 16, 16 h, para discutir novos encaminhamentos para a Campanha do Dia do Desembarque.

A campanha seguiu, até aqui, a estratégia definida no último seminário sobre o tema, que apontou a forma de mobilização que está sendo realizada (não trabalho a partir de zero hora do dia do desembarque intensificada pela paralisação de PT’s durante as 24 horas deste mesmo dia), por isso é importante que os companheiros continuem com a mobilização até que sejam definidos e submetidos novos indicativos às assembléias, após a reunião da diretoria do sindicato na segunda, 16. Também é fundamental que as unidades comuniquem ao sindicato cada dia de adesão ao indicativo, para uma correta avaliação do movimento, neste momento em que serão definidos novos encaminhamentos.

Não há conquista sem luta. Todos à mobilização pelo dia do desembarque!

Diretoria Executiva

Macáe, 14 de junho de 2008