Truculência da gerência em Pargo. Atualizada:19h50

Trabalhadores da Bacia de Campos continuam mobilizados na luta por uma proposta justa para o Dia de Desembarque. E as gerências continuam perdidas no enfrentamento do problema criado pela própria empresa, que não avança nas negociações com a categoria.

Hoje, em Pargo, que realiza pela primeira vez a mobilização, a gerência da plataforma colocou toda a unidade em risco ao decidir manter afastados do trabalho o grupo de aderira ao movimento, mesmo em uma situação crítica de queda na produção.

Mesmo com os trabalhadores se colocando à disposição para voltar ao trabalho em razão do cansaço dos colegas que enfrentavam o problema na unidade. A situação foi agravada com o cancelamento do vôo para a troca de turma, o que aumenta a exaustão dos trabalhadores que continuam na operação.

19h50 – Os trabalhadores informaram que a gerência de Pargo decidiu solucinar o impasse e concordar com o retorno a área de todo o grupo.

Adesão em P-18

Também realizam a mobilização hoje os trabalhadores de P-18, que já haviam encaminhado ata ao sindicato no início do período de protestos.

Imprensa do NF – 11/06/2008 – 19h09