Coman em PGP-1 pressiona trabalhadores em regime de sobreaviso para alterar horário de almoço

Diretores do Sindipetro-NF receberam denuncia nesse domingo, 18, que o Coman de PGP-1 Paulo Cezar dos Santos pressiona trabalhadores em regime de sobreaviso a mudarem o horário de almoço. O regime de sobreaviso foi um dos temas das reuniões realizadas pelo sindicato com o RH Coorporativo, que resultou na proposta da empresa de passagem da manutenção para turno. O sindicato já divulgou e continua valendo que nada muda no sobreaviso nas unidades, devendo os trabalhadores manter o que vem praticando até a Petrobras e o sindicato chegarem a um acordo sobre o tema.

A Petrobras tem tentado pressionar os trabalhadores em várias unidades para desistirem da mobilização pelo dia do desembarque, esta é mais uma forma de pressão. A resposta dos trabalhadores é a intensificação da mobilização com a paralisação das PTs nas trocas de turma. O sindicato orienta que os trabalhadores não se intimidem com as tentativas de desmobilização.