Sindipetro-NF se reúne com RH do E&P-Serv para tratar de frequência do pessoal das Unidades de Serviço em regime especial

A diretoria do Sindipetro-NF reuniu-se nesta terça,19, com o RH da E&P-Serv para discutir os procedimentos de frequência do pessoal das Unidades de Serviço em regime especial. O RH apresentou levantamento que totaliza 1800 trabalhadores offshore. Segundo Cristina Quesada, 250 destes trabalhadores estão sem escala definida, sendo que metade não atinge os 10 dias de embarque mensal exigido pelo ACT para caracterizar o regime.

O NF reafirmou que a atividade dos trabalhadores deve ser considerada e todos com atividade a bordo devem ter escala definida. Além da necessidade de seguir o procedimento de frequência do E&P. Os diretores presentes solicitaram ao RH um levantamento das atividades em que há terceirização de mão-de-obra nas US`s.

O NF também cobrou providências a gerente de RH para situação precaria do aeroporto de Jacarepagua no Rio de Janeiro que é usado para os embarques de plataformas na Bacia de Santos. Os sanitários do aeroporto insuficientes, o restaurante sem sanitários e a falta de resgate aeromédico foram relatados. O RH informou que já está prevista uma licitação para aeronave de resgate que iniciará as operações ainda este ano e que entrará em contato com os responsáveis pelo aeroporto.