Chegou a vez das bases de terra do NF avaliarem o o indicativo de Greve por cinco dias, com parada de produção, a qualquer momento do mês de julho, a partir do dia 5. O indicativo de Greve foi aprovado no Confup por mais de 200 delegados, por entenderem que a proposta mantém o atual sistema de perseguição, punição e dominação dos trabalhadores. Queremos um PCAC que promova um ambiente de respeito e de qualidade nas relações.
Desde sexta, 22, começaram as assembléias para analisar o indicativo da FUP e do Sindipetro-NF. Todas as assembléias realizadas até o momento aprovaram o indicativo.
A diretoria do sindicato considera de extrema importância participação da categoria nesse processo para respaldar as reivindicações do movimento sindical de mobilidade, retroatividade, abrangência e reparação das perdas para todos os trabalhadores.
O anúncio da greve através dos boletins sindicais promoveu uma reação nas gerências de começar a pressão e as ameaças em cima dos trabalhadores. O Sindipetro-NF reafirma à categoria que é importante não ceder às pressões e que a greve é o principal instrumento do trabalhador na luta por suas conquistas.
Agora, nossa luta é pelo PCAC que está em negociação há quase três anos com a empresa.
As Assembléias continuam em todo o país até o próximo dia 27. Até o fechamento dessa edição as bases de Manaus (parcial), RN, MG, Unificado de São Paulo (parcial) e PB realizaram assembléias e aprovaram o indicativo da FUP.