Seminário dia 22 discutirá revisão do Indicador Biológico de Exposição ao benzeno

Primeira Mão 1145

Diante da necessidade de se atualizar o protocolo para a utilização de Indicador Biológico de Exposição (IBE) referente ao benzeno, a Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz) realizará no próximo dia 22 um seminário aberto aos diversos públicos interessados no tema. O evento ocorrerá em São Paulo, no auditório da Fundacentro (Rua Capote Valente, 710, em Pinheiros) e será a primeira de várias atividades que serão realizadas pela CNPBz para subsidiar o trabalho da Subcomissão encarregada de atualizar e alterar o IBE deste agente químico, tendo em vista que o atual protocolo data de dezembro de 2001.
O seminário trará apresentações de trabalhos de pesquisadores sobre Indicadores Biológicos de Exposição, projetos em andamento e suas aplicabilidades, propiciando uma importante troca de informações e conhecimentos entre trabalhadores, sindicalistas, pesquisadores, empresários e demais profissionais interessados no tema. Um dos integrantes da Comissão Organizadora do seminário é o petroleiro Deyvid Bacelar, coordenador do Sindipetro-BA, que ressalta a importância dos petroleiros acompanharem esses debates. “Somos uma das categorias mais expostas ao benzeno, principalmente nas áreas operacionais da Petrobrás e demais empresas do setor petróleo, cujos gestores além de não atuarem de forma preventiva, ainda descumprem protocolos e acordos nacionais que visam minimizar a exposição a este agente altamente cancerígeno”, declara.
As inscrições podem ser feitas no site da Fundacentro: www.fundacentro.org.br/cursos-e-eventos