Trabalhadores da Halliburton participam de setorial na porta da empresa

A diretoria do Sindipetro-NF participou na manhã de hoje, 15, de uma reunião setorial na porta da Halliburton para debater com os trabalhadores diversos ítens do ACT que não estão sendo cumpridos pela empresa. Além disso a empresa também não está respondendo os ofícios encaminhados pelo sindicato cobrando o cumprimento do Acordo, em relação à supressão de horas, não geração de folgas após viagem de serviço, com crédito de valores em “vale alimentação”.

Entre as principais pendências estão:

– Deslocamento de embarque para outros estados e países;
– As folgas de acordo com os dias trabalhados não estão sendo pagas;
– Gastos com alimentação a serviço;
– Supressão de folga;
– Descontos indevidos do Plano de Saúde;
– Trabalhadores com cargos de confiança não estão recebendo pagamento relativo a esses cargos;
– Turnos.

Os trabalhadores também reclamaram que a prática de assedio moral está se tornando constante dentro da empresa. Segundo o coordenador do Departamento do Setor Privado, Leonardo Ferreira,”a reunião foi positiva, principalmente porque os trabalhadores apresentaram outros problemas que tem acontecido na empresa. Nosso intuito é iniciar uma aproximação maior com os trabalhadores para construir grandes movimentos em defesa do Acordo e conquistar avanços na Campanha Salarial”.