Gang way de P-19 desacopla pela quarta vez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por volta do meio dia de ontem, 24, aconteceu mais uma desconecção abrupta da gang way, pornte móvel que liga a plataforma à UMS. Essa é a quarta vez que acontece esse problema. Segundo informações a bordo, os trabalhadores estão com medo de passar pela “ponte” e informaram que não houve vítimas, porque no momento ninguém estava atravessando.

Os trabalhadores também informaram ao sindicato que a luz vermelha foi acesa antes da desconexão, o alarme tocou e quase imediatamente ocorreu a desconexão.

A Petrobras informou ao sindicato que o operador teve tempo de constatar que não havia ninguém na gang way. Ela foi reconectada às 14h20, quando a luz verde voltou a ser acesa e os profissionais, que estavam em P-19, puderam retornar para a UMS.

O sindipetro-NF questionou o tempo de desconexão e se a força de trabalho havia sido comunicada que ela aconteceria. Para o Coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, é direito dos trabalhadores, garantido em Acordo Coletivo, conhecer os riscos aos quais estão sujeitos e caso a categoria se sinta em risco, deve utilizar o direito de recusa novamente.