Primeira Mão 1157 – Esta é uma semana decisiva para a classe trabalhadora. No domingo, 05, o povo brasileiro irá às urnas, em meio a uma eleição polarizada por dois projetos antagônicos: o que está garantindo cidadania, emprego e renda para milhões de brasileiros e o que aponta para o caminho oposto, com redução do Estado, terceirização de atividades fim e reversão do atual modelo de exploração do pré-sal, que tem a Petrobrás como operadora única.
Os projetos de Marina e Aécio convergem para o mesmo propósito neoliberal: atender aos interesses do mercado, da mídia e da classe empresarial. Os petroleiros sabem muito bem o que isso significa, pois amargaram nos anos 90 perdas e ataques de direitos como nunca havia ocorrido antes. A Petrobrás, que quase virou Petrobrax no governo do PSDB, é novamente a bola da vez (leia matéria no verso).
E agora os tucanos têm um plano “B”, caso haja segundo turno e seu candidato fique de fora da disputa. Marina já mostrou para o que veio. Por isso, a prioridade absoluta da classe trabalhadora é reeleger Dilma Rousseff. A FUP, portanto, convoca os petroleiros e toda a sua militância para ocupar as ruas neste final de semana, garantir a vitória no primeiro turno e impedir o retrocesso.