Sindipetro-NF realiza setoriais com trabalhadores da Baker

Na manhã desta quinta, 23, diretores do Sindipetro-NF realizaram uma setorial sobre o ACT 2014 com trabalhadores da Baker, no portão da empresa no bairro de Novo Cavaleiros.  Mais de 70 trabalhadores e trabalhadoras compareceram. Durante a reunião, a diretoria do NF repassou informações sobre o impasse na mesa de negociação criado pela empresa e sua assessoria jurídica, que insiste em não repor a inflação do período e congelar os demais benefícios.

Segundo o  Coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira, esse impasse acontece por conta da intransigência dos representantes da empresa que não querem negociar e estão agindo de má-fé, insistindo para a categoria que a proposta contempla ganho real, o que não é verídico, já que o ICV-DIEESE da data-base é de 7,05% e não 6,1%, como cita a empresa em um de seus documentos.

Participaram da setorial, além do Coordenador do Departamento ; o diretor do sindicato, Rafael Crespo,  o advogado,  Marco Aurélio e a assessora, Tarciana Albuquerque.  Ainda nesta semana foram realizadas setoriais nas bases da Baker de Bela Vista (quarta,22 ) e na Baker Lagomar (terça, 21).

Na avaliação do Coordenador do Setor Privado Leonardo Ferreira, “a categoria está se mostrando indignada com o impasse criado pela empresa e suas assessorias. O momento é de mobilização e coesão entre trabalhadores e sindicato, para que possamos arrancar uma proposta decente que contemple todos da Baker e da BJ Services, que foi adquirida pelo grupo Baker”, avaliou Ferreira.