Petroleiros relatam problemas com nova operadora do Benefício Farmácia

O programa Benefício Farmácia, da Petrobrás, conta desde o sábado, 28, com uma nova operadora, a empresa Global Saúde. O Sindipetro-NF e demais entidades do movimento sindical foram surpreendidos com a mudança e começam a chegar à entidade alguns relatos de trabalhadores sobre problemas em um novo cadastro obrigatório.

Os petroleiros questionam a falta de um aviso prévio sobre a alteração, noticiada internamente pela empresa apenas no último dia 26. Há relatos de que trabalhadores que não fizeram o cadastro na nova empresa começam a ser impedidos de utilizar o benefício.

Outro relato recebido pelo NF é o de que o cadastramento pede CPF e identidade de dependentes, o que nem sempre é possível fornecer nos casos de bebês. Outro questionamento é o do porque a Petrobrás não ter repassado todo o cadastro existente para a nova empresa, o que tornaria desnecessário o novo cadastramento e seus transtornos.

A usabilidade do site da nova administradora também foi questionado por petroleiros. “A busca de farmácias credenciadas no site é muito ruim, sem opção de filtros para facilitar a pesquisa. Por que não pode ser utilizado o cartão da AMS, criando a necessidade de mais um cartão? É exigido até mesmo peso e altura para finalizarmos o cadastro”, critica um trabalhador.

O Sindipetro-NF cobra da Petrobrás explicações mais detalhadas sobre a mudança da operadora do Benefício Farmácia e solicita aos trabalhadores que continuem a enviar relatos sobre eventuais problemas no cadastramento.