Paralisação na Prol completa uma semana e problemas continuam

Trabalhadores da Prol, empresa contratada pela Petrobrás para a área de limpeza em bases de terra de Macaé, completaram hoje uma semana de paralisação. A categoria enfrenta problemas com atrasos nos salários e benefícios há dois meses.

Embora não represente formalmente os funcionários da empresa terceirizada, o Sindipetro-NF está solidário ao movimento e auxilia na cobrança à Petrobrás pela resolução do problema.

Após a atuação do sindicato, a companhia assumiu o pagamento dos trabalhadores, mas, em razão de um erro no fornecimento de informações bancárias pela Prol, parte dos empregados continua sem receber.

De acordo com a diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria, que acompanhou o movimento dos trabalhadores da Prol na manhã de hoje, na base de Imbetiba, muitos empregados passam por sérias dificuldades, até mesmo para arcar com custos de alimentação e aluguel.

Nesta tarde, o NF continua pressionando pela resolução do caso. Os diretores Dimas Moraes e Marcelo Abrahão estão em contato com os trabalhadores.