Petroleiros de P-33 fazem “prataço” e denunciam alimentação precária

O Sindipetro-NF recebeu hoje ata de assembleia dos petroleiros da plataforma P-33 que denuncia a manutenção de condições precárias na alimentação a bordo, entre outros problemas. A categoria realizou um protesto a bordo, se recusando a comer o que foi servido no almoço.

Confira abaixo a íntegra do documento.

“Ata reunião da p-33 do dia 29/05/2015

No dia vinte de nove do mês de maio do ano de dois mil quinze (29/05/2015), reuniram-se na sala de briefing desta unidade a 29 presentes da força de trabalho da unidade p-33, para colocar os seguintes assuntos em pauta:

1 – Condições precárias da preparação dos alimentos.
2 – Qualidade dos alimentos: os mesmos vão para a rampa com péssima qualidade e aspectos. Ex: mamão e melão estragados apenas para cumprir o contrato e esquecendo que poderá ocasionar doenças e desaranjos intestinais.
3 – Falta de produtos alimentícios
4 – Falta de produtos de limpeza nos banheiros e camarotes.
5 – A gastroservice com profissionais não habilitados para exercer deteminada função ex: falta de cozinheiro, padeiro e são colocados outros profissionais durante uma quinzena e a mesma empresa não providencia os profissionais adequados.
6 – A gerência já foi comunicado diversas vezes pela categoriada real situação desta empresa e até o momento não foi dada nenhuma solução ou providência para que possa minimizar o caos nesta unidade p-33.

Após a realização da reunião ficou deliberado que todos os presentes fariam um protesto da seguinte forma: ir para o almoço, servir o prato e não comer, dessa forma foi feito, ocupando o refeitório por alguns minutos e deixando os pratos a mesa, acompanhado pela realização do “prataço” (fazer barulho com os talheres e o prato).