Diretor do Sindipetro-NF é agredido pela Guarda Municipal

Durante protesto pacífico contra a presença do Senador José Serra (PSDB) num painel na Feira Brasil Offshore, o diretor do Sindipetro-NF Cláudio Nunes foi agredido pela Guarda Municipal de Macaé. O guarda deu um mata-leão para conter o diretor que segurava uma faixa e logo em seguida foi atingido por uma arma de choque.

O ataque deixou a direção sindical indignada. Cláudio Nunes chegou a cair, mais os companheiros o apoiaram. “Estávamos fazendo um protesto pacífico e a Guarda veio agredir um diretor sindical. Não foi a PM e nem os seguranças do evento, mas a Guarda do prefeito que nos atacou” – disse o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

A presença do sindicato fez José Serra mudar o tom da sua palestra, mas mesmo assim o senador defendeu o FMI, fez piada de mulher e argentino (xenofobia) chamou Geisel de Nacionalista e os petroleiros de Fascistas. Saiu do local do painel sendo vaiado pelos petroleiros com palavras de ordem de “Fora entreguista!”, “Vendendo pra Chevron!” e “O pré sal é do povo”.