Vinte cinco plataformas aprovaram a greve e 14 entregaram a operação

Quatorze plataformas entregaram a operação das suas unidades até o momento. São elas: PCH-1, PVM-3, P-65, P-55, P-48, P-47, P-37, P-33, P-26, P-19, P-18, P-09, P-08, P-07. Essas plataformas estão entre as 25 que aprovaram o indicativo de adesão à greve de 24 horas.

No terminal de Cabiúnas, os trabalhadores do Grupo C, entraram no terminal e entregaram a operação aos prepostos da empresa, conforme orientação do Sindipetro-NF. Na saída, os trabalhadores tiveram os crachás bloqueados e o sindicato teve que pressionar para os companheiros saírem. Nessa manhã os petroleiros não puderam ocupar o terminal, porque os crachás estão bloqueados e todos se encontram na frente do TECAB.

Segundo o juridico do NF, a partir da zero hora de hoje, 24, os contratos de trabalho estão suspensos e não há hierarquia o qualquer tipo de subordinação. O Sindipetro-NF está em vigília no terminal de Cabiúnas. A greve é de entrega da operação e ocupação dos postos de trabalho.

Nas bases de terra, os diretores estão fazendo convencimento para a categoria cruzar os braços. Segundo diretores do NF, as bases estão esvaziadas porque muitos trabalhadores aderiram e não foram trabalhar.