Senadores são recepcionados por petroleiros em Brasília

Cumprindo calendário definido pela Federação Única dos Petroleiros, dirigentes sindicais de vários estados do país participaram de um ato político na manhã de hoje, 4, no Aeroporto de Brasília. A ideia é recepcionar senadores que estão retornando do recesso parlamentar com palavras de ordem como “O petróleo tem que ser nosso, está nas mãos do povo brasileiro”. O objetivo é barrar o PLS 131 (PSDB), que começa ser debatido ainda hoje no Senado.

Os digrigentes dos sindicatos petroleiros estão reunidos em Brasília para participar do Conselho Deliberativo Ampliado da FUP, que dinirá os próximos passos da campanha em defesa do pré-sal e contra o Plano de Desinvestimentos da Petrobrás. O encontro teve início nesta segunda, 03, e se estenderá até sexta, 07, com diversas atividades e debates que definirão novas estratégias de luta da categoria para barrar a venda de ativos em curso na empresa e que significará a desintegração do Sistema Petrobrás.