Plataforma Operária e Camponesa para Energia se reúne em busca de estratégias para fortalecer a luta pelo pré-sal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta terça e quarta-feira, 18 e 19, a FUP participa do Seminário Nacional “Energia, Educação e Indústria no Brasil”, organizado pela Plataforma Operária e Camponesa para a Energia.  O evento acontece na Casa das Irmãs, no bairro Ipiranga, em São Paulo e conta com a participação do diretor do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade.

A FUP convocou todos os seus sindicatos filiados a participarem do seminário. “Neste momento delicado que o país atravessa é fundamental que haja a organização da classe trabalhadora. Segundo o MAB, uma das entidades que compõe a Plataforma, “precisamos assumir a tarefa de impulsionar um processo de luta estratégico, que articule as questões da energia, em defesa da Petrobrás e do petróleo brasileiro, por mudanças no modelo elétrico, com o uso dos recursos destes setores em especial para a Educação, e desenvolvimento industrial no país, com a maior geração de empregos e distribuição de renda possível”.

Projeto popular
A Plataforma Operária e Camponesa para a Energia foi criada em 2010, a partir da articulação entre trabalhadores eletricitários, petroleiros, engenheiros, atingidos por barragens e agricultores, com a proposta de criar um espaço de diálogo e articulação das lutas para se avançar em um projeto popular para a energia no Brasil.

Confira a programação do Seminário Nacional “Energia, Educação e Indústria no Brasil”

Dia 18/08, início às 10h
Manhã: exposição inicial com ideias principais do seminário e análise de conjuntura
Tarde: exposição e debate sobre petróleo, energia, educação e indústria

Dia 19/08
Manhã: debate sobre as ações a serem realizadas e calendário de lutas
Tarde: encerramento, às 16h