Sistema de ar condicionado e tubulação de água apresentam problemas em P-62

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Abrahão, recebeu duas denúncias sobre P-62. A primeira é a respeito do sistema de ar condicionado que não passa por manutenção, desde que a plataforma saiu do estaleiro. A informação é que não há como limpar os dutos com o robô.

Segundo a denúncia, os trabalhadores estão sofrendo com problemas respiratórios e já foi encontrada uma colônia de bactérias em um dos filtros. A técnica de enfermagem, que é contratada, tem conhecimento do que está acontecendo, mas não pode tomar nenhuma atitude em relação ao problema.

Outra denúncia está relacionada à tubulação de água de refrigeração que vem apresentando vibração intensa, desde o módulo 10 até o maindeck. Para tentar reduzir o problema, a tubulação está sendo sustentada por cintas.

Existe um risco potencial de acidente, porque as pessoas transitam livremente no local, até porque a área não foi isolada.

A diretoria do Sindipetro-NF irá cobrar esclarecimentos à Petrobrás e em paralelo, solicita à CIPA a bordo que faça uma reunião extraordinária para avaliar os dois casos, encaminhando posteriormente a ata ao sindicato.