Eletricista tem dedos esmagados e Petrobrás não informa ao sindicato

Um eletricista da empresa CSE teve quatro dedos da mão esmagados por uma porta da sala de baterias da plataforma P-33, na Bacia de Campos. O caso aconteceu na manhã do último dia 28 e, no sábado, 29, o Sindipetro-NF foi informado por trabalhadores sobre o acidente.

A entidade manteve contato com a área de SMS da Petrobrás, que confirmou a ocorrência e informou sobre o desembarque do trabalhador, que passou por cirurgia no Hospital da Unimed, em Macaé, e se recupera.

De acordo com a versão inicial dada pela empresa ao NF, o petroleiro estava na sala de baterias quando chegou uma aeronave na unidade. O deslocamento de ar provocado pelo pouso fechou a porta, que atingiu o trabalhador.

O sindicato questiona a ausência de informe imediato sobre o caso por parte da empresa. A entidade também cobra participação na comissão de investigação do acidente.

A informação sobre acidentes para a entidade sindical é uma obrigação prevista no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). O NF critica o fato de não haver punições para gerentes que não cumprem o acordo.

“Recentemente nós tivemos uma punição ilegítima e absurda a mais de uma dezena de trabalhadores que posaram para foto com uma faixa em defesa da Petrobrás em uma plataforma da Bacia de Campos. Nós também queremos punições para gerentes que constantemente descumprem as normas, o código de ética ou o acordo coletivo”, protesta o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda.