Stédile na UFF Campos nesta semana

O dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile, é um dos expositores do Seminário Fluminense de Estudos Rurais e Urbanos, que a UFF (Universidade Federal Fluminense) promove em Campos dos Goytacazes de amanhã (1º) até a sexta,  4. O evento marca os cinco anos de criação do Neru (Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos), ligado ao Departamento de Geografia.

O Neru é um grupo de ensino, pesquisa e extensão sobre temas relacionados à Reforma Agrária e aos conflitos nas áreas urbanas e rurais, em seus aspectos sociais, políticos, econômicos, espaciais e ambientais.

Stédile estará em debate na mesa de encerramento, prevista para às 14h da sexta, 4, que também terá as participações do professor da UFF, José Luis Vianna, do sindicalista Paulo Honorato e do dirigente do MST Hermes Cipriano de Oliveira. Eles vão falar sobre os “Novos desafios da Reforma Agrária Brasileira”.

A conferência de abertura acontece nesta terça, 1º, às 19h, com o professor da UFF Carlos Walter Porto Gonçalves. A programação completa pode ser vista aqui. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

[Líder nacional do MST, Stédile é um dos debatedores de seminário da UFF em Campos, que começa nesta terça / Foto: Valter Campanato/ABr]