Diretores do NF realizam setorial com Grupo C do Tecab

Na tarde de hoje, diretores do Sindipetro-NF realizaram uma setorial com trabalhadores do Grupo C do Terminal de Cabiúnas. Esse grupo foi o que ocupou o terminal durante a greve e recebeu punição da gerência. Os diretores conversaram com os trabalhadores sobre as punições e orientaram que repassem ao jurídico a visão de cada um sobre o dia, para que o NF possa montar uma ação coletiva para tentar reverter a punição. O Sindipetro-NF também entrará na justiça contra os gestores que puniram os trabalhadores.

A conjuntura complexa que atinge a Petrobrás e suas subsidiáriias, a mudança das datas de assembleias e a informação sobre a realização do Conselho também foram repassadas pela direção. Nunes comentou que 1200 trabalhadores serão demitidos da Spazio, prestadora de serviços da Petrobras e complementou que “não só o emprego dos terceirizados está em risco, mas o emprego de todos nós” – disse o diretor Cláudio Nunes.

Estiveram presentes na reunião também os diretores Raimundo Telles, Tadeu Porto, Sergio Borges e Alessandro Trindade.