FUP e sindicatos estão reunidos nessa manhã com a Petrobrás

A diretoria da FUP e dos sindicatos petroleiros estão reunidos na manhã de hoje, 3, com a Petrobrás para debater a pauta política entregue à empresa há cerca de dois meses. Após a reunião com a companhia, a Federação realiza reunião ampliada do Conselho Deliberativo, com representantes dos sindicatos filiados, entre eles o Sindipetro-NF. A previsão é a de que o Conselho se estenda até esta sexta-feira.

Pauta de reivindicações

O que os petroleiros querem da Petrobrás

1 – Manutenção de todos os direitos dos trabalhadores.

2 – Recomposição do efetivo.

3 – Nova estrutura organizacional.

4 – Nova política de saúde, meio ambiente e segurança.

5 – Manutenção da Petrobrás Distribuidora S/A.

6 – Manutenção dos investimentos nos campos maduros.

7 – Incorporação integral de unidades controladas e subsidiárias (Entre elas a Transpetro).
8 – Conclusão dos projetos iniciados em 2014 (Abreu e Lima, Comperj, Fafen e plataformas).

9 – Manutenção dos investimentos na indústria nacional.

10 – Disponibilidade Unidades Termelétricas para atendimento das necessidades do País.

11 – Manifestação de plena condição e de interesse em permanecer como operadora única dos campos do pré-sal