Fura-greves devem ser denunciados ao Sindipetro-NF

greve nacional do petroleiros pode ser deflagrada a qualquer momento pela categoria. O momento agora é de organizar o movimento, por isso a diretoria do Sindipetro-NF solicita aos trabalhadores que informem quem são as pessoas que permanecem a bordo das unidades por mais de 15 dias, descumprindo a Lei 5811.

Para o NF, os fura-greve tem que ser punidos de alguma forma. Essas pessoas são funcionários da Petrobrás que, alheios as lutas dos trabalhadores que os beneficiam, atendem aos caprichos da empresa no intuito de obter ascensão profissional. Essas equipes de contingência são formadas por Gerentes, Coordenadores e Supervisores – cargos de nomeação que são, atualmente, um objeto de barganha dentro da empresa e tem a clara intenção de substituir, forçosamente, os grevistas nas áreas operacionais.

Por isso, no dia 23 de julho, o departamento jurídico do Sindipetro-NF ajuizou duas ações trabalhistas de não pagamento de horas extras aos pelegos da Petrobrás e da Transpetro – equipe de contingência, que furaram a greve do dia 24 de julho. O mesmo será feito para a próxima greve. O Sindicato considera a atitude de furar greve uma demonstração de total imprudência – porque a maioria dos profissionais que fazem isso não possuem capacidade técnica, colocando em risco todos os trabalhadores – e desrespeitam os direitos dos trabalhadores.

As denúncias devem ser encaminhadas para o email [email protected], incluindo nome dos fura-greves, o mais rápido possível.