Assembleias nas plataformas para avaliar a Greve começam hoje, 11, no NF

Os petroleiros que trabalham em unidades marítimas da Petrobrás iniciam hoje assembleias para avaliar indicativo de aprovação de realização de greve por tempo indeterminado, a começar a qualquer momento, em data a ser definida pela FUP. O objetivo dessas assembleias é reforçar a adesão dos trabalhadores ao indicativo e construir uma greve forte. Nas últimas assembleias a categoria já havia aprovado o Estado de Greve e Assembleia Permanente.

As assembleias começam hoje, 11, e vão até domingo, 13, com retorno de atas até às 12h da segunda, 14.

A estratégia da Federação e dos sindicatos é a de manter a categoria pronta para a greve, com a notificação constante da Petrobrás de que a paralisação começará a qualquer instante, gerando o máximo de desgaste para as equipes de fura-greve reunidas pela companhia. Além de comunicar a greve, a FUP também solicitou a negociação de efetivos mínimos e de cotas de produção para assegurar as necessidades essenciais da população, como determina a Lei de Greve.

A greve dos petroleiros ocorrerá em protesto ao novo Plano de Negócios da Petrobrás, que representa um verdadeiro desmonte da empresa, cujos impactos estão ocorrendo em várias unidades do país, com milhares de demissões de trabalhadores terceirizados e cortes em despesas, que colocam em risco conquistas históricas da categoria. Além disso, os gestores da Petrobrás deram início à venda de ativos estratégicos, como parte da BR Distribuidora e a reestruturação da malha de gasodutos.

Diretores farão plantão na Rádio NF

Diretores do Sindipetro-NF participam, na noite de hoje, de um programa especial na Rádio NF, das 19h às 21h, para conversar com a categoria petroleira sobre a Campanha Negocial da categoria. O Plantão Sindical Especial será transmitido ao vivo, em áudio e vídeo, no site da Rádio NF (www.radionf.org.br). A categoria poderá interagir com os diretores pelo telefone (22) 27310203, pelo Facebook do sindicato ou pelo e-mail: [email protected].

Nascente Especial de Greve

Assembleias nas Plataformas

De sexta, 11, a domingo, 13, com retorno de atas até às 12h da segunda, 14.

Indicativo: Aprovar greve por tempo indeterminado com data de início a ser definida pela FUP.

Nascente Especial de Greve
Modelo de ATA – GREVE 2015