Site do NF sofre ataque e sindicato apura origens do ato ilegal

O site do Sindipetro-NF sofreu um ataque hoje e ficou fora do ar por um período da manhã. De acordo com a empresa que dá suporte à entidade no ambiente online, houve um número excessivo de acessos simultâneos à home page, entre tentativas normais e ilegais de consulta.

Em razão do grande número de acessos, o servidor foi derrubado. O sindicato está tomando medidas técnicas e jurídicas para identificar os autores do ataque ao site da entidade.

“É uma coincidência estranha que um ataque assim tenha acontecido em um momento que antecede a uma greve da categoria. Vamos até as últimas consequências para punir quem está querendo nos sabotar”, afirma o coordenador do Departamento de Comunicação do NF, Tezeu Freitas.