Trabalhadores da Baker/BJ aprovam proposta de ACT

Os petroleiros da Baker/BJ, lotados nas bases de Macaé, aprovaram em assembleias o indicativo do Sindipetro-NF de aprovar a última proposta apresentada pela empresa. As assembleias extraordinárias começaram na terça, 22, e terminaram na manhã desta quinta,24. Após uma reunião realizada na sexta, 18, entre FUP – Federação Única dos Petroleiros, Sindipetro-NF e representantes da Baker/BJ, a empresa apresentou uma proposta que contemplou ganho real para a maioria da categoria, praticamente eliminando as faixas salariais que dividiam os trabalhadores.

De acordo com o coordenador do Departamento dos Trabalhadores do Setor Petróleo Privado, Leonardo Ferreira, “a não colocação da primeira proposta rebaixada em votação, aliada às setoriais feitas pelo NF nas bases de Macaé, fez pressão na empresa”.

Resultado das assembleias

BAKER BELA VISTA