NF estimula denúncia dos trabalhadores sobre desperdícios na Petrobrás

Em tempos em que a Petrobrás quer jogar nas costas do trabalhador a conta por um cenário de crise fabricada pela mídia, que não encontra respaldo nos dados da produção, o Sindipetro-NF estimula os trabalhadores a denunciarem todas as situações de desperdício provocadas por decisões gerenciais equivocadas.

A entidade quer promover um grande levantamento, a partir dos relatos dos trabalhadores, sobre desperdícios que podem ser dos mais simples, como os de papel, aos mais impactantes, como os de contratações de pessoal e de serviços indevidos ou suspeitos.

Só em uma plataforma o gerente mandou comprar três turbinas e apenas usou uma. As outras duas estão estragando no Parque de Tubos. Já recebemos denúncia de superfaturamentos de materiais em mais de 20 vezes o seu valor. Temos que mostrar que a incompetência dos gerentes causam prejuízos bilionários para nossa empresa. Vamos denunciar para Ministério Público Federal, Polícia Federal e a quem de direito para que os gerentes que lesaram nossa empresa sejam punidos e obrigados a devolver o dinheiro do nosso trabalho”, afirma o coordenador de Comunicação do Sindipetro-NF, Tezeu Freitas.

As denúncias podem ser enviadas pelos trabalhadores para [email protected]. A entidade manterá o sigilo sobre o denunciante.