NF chama categoria a fazer levantamento sobre realidade das plataformas

O Sindipetro-NF faz um chamado a todos os petroleiros das plataformas da Bacia de Campos para que façam setoriais neste final de semana e realizem um grande levantamento em relação às suas unidades. A entidade quer reunir dados sobre a produção, as interligações de óleo e gás, o efetivo tradicional e necessário e o atual, além dos cortes de despesas da Petrobrás e seus impactos.

“Precisamos saber os dados da produção e também o que a Petrobrás está fazendo em termos de redução de gastos em cada unidade. Não somos a favor da hora extra, por exemplo, mas entendemos que em muitos momentos ela é necessária e está sendo cortada. Entre ficar sem efetivo nenhum e pagar hora extra, a Petrobrás tem que convocar as pessoas para não ter redução de efetivo na unidade. Também queremos saber os impactos do PIDV na redução de pessoal “, explica o coordenador geral do sindicato, Marcos Breda.

Para a entidade, nestes momentos que antecedem ao movimento de greve, estas informações são fundamentais para os passos estratégicos da categoria, além de contribuírem em um mapeamento que se soma às propostas alternativas ao Plano de Negócios da companhia.

As informações podem ser enviadas para o Sindipetro-NF para o e-mail [email protected].