Trabalhadores de PVM denunciam a presença de apenas um operador no turno da noite

Os trabalhadores de Vermelho encaminharam um manifesto ao sindicato denunciando que  a plataforma está sendo operada no turno da noite por apenas um técnico de operação. No turno da manhã, há mais operadores. Essa situação se aplica a todas as plataformas de vermelho e coloca em risco a integridade da unidade e a vida das pessoas.

Assim como Vermelho, outras unidades tem denunciado que estão operando com baixo efetivo de operadores, como P-40, P-53 e P-56.

O Sindicato lembra que a Petrobrás tem batido recordes sucessivos de produção e teve lucro líquido de R$ 5,9 bilhões no primeiro semestre de 2015, o que demonstra que a Companhia tem condições de repor o efetivo, cumprindo esse ítem da Pauta pelo Brasil, da categoria petroleira.

Nesse período o sindicato realiza um chamado a todos os petroleiros das plataformas da Bacia de Campos para que façam setoriais levantando dados sobre a produção, as interligações de óleo e gás, o efetivo tradicional e necessário e o atual, além dos cortes de despesas da Petrobrás e seus impactos. As informações podem ser enviadas para o Sindipetro-NF para o e-mail [email protected].

Manifesto de PVM