Sindipetro-NF é impedido de participar de reunião de Cipa em P-40

A Diretoria do Sindipetro-NF está indignada com a atitude do presidente da Cipa de P-40, que antecipou a reunião da Comissão que aconteceria sexta, 9, para evitar a participação do sindicato. Com essa atitude, a Petrobrás descumpre o Acordo Coletivo na cláusula que obriga a empresa a permitir a participação do sindicato em reuniões de CIPA a bordo das plataformas.

“Consideramos essa atitude antisindical por parte da Petrobras, ao evitar que um dirigente participe da reunião de Cipa. A P-40 é a mesma plataforma, que o sindicato tem denunciado a falta de operadores a bordo e fatalmente, o dirigente ia questionar essa situação na reunião. Esse pode ter sido o motivo da antecipação” – comenta o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

Diante disso, o sindicato solicita apuração das responsabilidades. Como não pode garantir que foi uma atitude isolada do presidente da Cipa ou de instâncias superiores, a diretoria do sindipetro-NF está notificando as gerências da Petrobrás e solicitando punião dos responsáveis pelo descumprimento do código de ética da empresa e do Acordo Coletivo de Trabalho.

Em respeito ao direito conquistado e como prova do compromisso da Petrobrás com a segurança e saúde de seus trabalhadores o sindicato solicitou da Gerência Executiva que determine ao presidente da CIPA de P-40 anule a reunião realizada no dia 7 de outubro e convoque nova reunião para data a ser acertada com o Sindipetro-NF.

O sindicato condena de modo veemente o comportamento gerencial e exige respeito à representação dos trabalhadores.