P-33 está com metade do efetivo de operadores

Mais uma plataforma está operando com baixo efetivo de operadores. Agora, foram os trabalhadores de P-33 que encaminharam denúncia ao Sindipetro-NF de que estão trabalhando em situação critica, com falta de operadores. Essa semana trabalharam com três operadores, quando o correto são seis. Os petroleiros a bordo estão inseguros, caso haja algum problema na unidade.

Já denunciaram estar passando pelo problema de baixo efetivo as plataformas de PVM-1, PVM-3, P-40, P-53 e P-56. A diretoria do sindipetro-NF vem a público denunciar que a integridade das unidades e a vida das pessoas está sendo posta em risco pela Companhia.

Diretores do sindicato estão em contato com setores da Petrobrás — Segurança (SMS) e Recursos Humanos — para cobrar uma solução imediata para o o baixo efetivo na Bacia de Campos. Além disso, encaminharão denúncia à SRTE (Superintendência Regional do Trabalho)  e a ANP (Agência Nacional do Petróleo) sobre o caso.