Desperdícios: Trabalhadores pedem apuração sobre casos de Vermelho e Carapeba

O Sindipetro-NF recebeu relato da categoria que pede investigação sobre casos de desperdício nas plataformas de Vermelho e Carapeba, na Bacia de Campos. De acordo com os trabalhadores, precisa ser apurada a aquisição de cinco moto-geradores (MGE) que não tiveram a instalação concluída.

“A instalação não foi concluída em sua totalidade, o pessoal BR da manutenção não fez os treinamentos necessários, pois na época o gerente setorial se recusou a arcar com os custos para o envio das equipes ao Rio Grande do Sul. Isso já tem mais de 2 anos, e com exceção de PCP-1, todas as outras unidades pagam aluguel de geradores de emergência, PCP-2, está com o MGE operacional, porém, ainda aguarda um motor de arranque retornar de reparo para concluir sua instalação e desmobilizar o gerador alugado, ao custo de cerca de R$ 40.000,00 (Quarenta Mil Reais). E o pior é que não existe previsão de retorno, ou seja, estamos jogando dinheiro fora. Nas Vermelhos é ainda pior, tem equipamento estragando no Parque de Tubos”, relata a categoria.

O sindicato segue com a sua campanha de estímulo às denúncias sobre desperdícios. As informações podem ser enviadas para [email protected].