AMS: NF apura caso de suposto superfaturamento de medicamentos

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de superfaturamento no preço de medicamentos, supostamente praticado por um hospital de Campos dos Goytacazes, em atendimento a um petroleiro pela assistência da AMS. O caso está sendo estudado pelo Departamento Jurídico do sindicato, para eventual abertura de ação judicial. O relato também será enviado a órgãos de fiscalização e agências reguladoras da área.

De acordo com a denúncia, um medicamento que pode ser encontrado com preços que variam de R$ 22,00 a R$ 28,00 está sendo cobrado a R$ 138,57 pelo hospital. O relato recebido pelo NF também aponta preços elevados de outros medicamentos e registra suspeitas sobre os procedimentos adotados no tratamento.

O trabalhador envolvido no atendimento registrou o caso junto à Petrobrás. Para sua surpresa, a empresa não encontrou problemas nos valores e nos procedimentos. O petroleiro e o sindicato, no entanto, querem a reavaliação das contas apresentadas.

Para a entidade, este é mais um caso de desperdício dos recursos da Petrobrás que não pode cair na conta do trabalhador, assim como a má gestão da AMS e o desmonte do Benefício Farmácia.

O sindicato mantém a sua campanha de estímulo às denúncias de desperdícios na companhia, pelo e-mail [email protected].