Supervisor em P-16 é assediado por estar na greve

Hoje, 10, o movimento grevista em P-16, teve o embarque de um supervisor da unidade que está participando de forma firme do movimento grevista. O sindicato considera essa atitude do supervisor, como uma demonstração de que, independente da função que o trabalhador ocupe, todos são petroleiros e devem ter consciência de classe num momento como esse.

A unidade foi ocupada e os trabalhadores vem controlando a produção que está parada, mas isso incomodou a gerência. Os trabalhadores a bordo informaram que o supervisor foi chamado hoje, 10, pelo Geplat, que exigiu a entrega do cargo, além do seu desembarque imediato. O grupo em greve não gostou e considerou essa postura como assédio moral. Não foi aceito o desembarque do companheiro e todos os grevistas deram total apoio. Eles elaboraram um documento confirmando a atitude do Geplat. A carta chegou ao Sindipetro-NF e será encaminhada denúncia ao Ministério Público do Trabalho.