Jurídico do NF está analisando proposta da Petrobras

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF está analisando na manhã desta quinta, 12, o texto do ACT proposto pela Petrobrás na tarde de ontem. “Não queremos que haja nenhuma perda de direito para a categoria petroleira” – comentou o Coordenador do Sindipetro-NF.

Hoje, às 14h, haverá um Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros  para avaliar a proposta apresentada pela Petrobrás e definir os próximos encaminhamentos em relação à greve da categoria.

Segundo a FUP,  a Petrobrás apresentou apenas uma carta de encaminhamento, onde afirma que a proposta de Acordo Coletivo manterá as conquistas do ACT 2013-2015. Além de não ter enviado a íntegra da proposta com as cláusulas redigidas, ainda há reivindicações que não foram respondidas pela empresa.

Portanto, a orientação é para que os petroleiros mantenham a greve em todas as bases, aguardando os próximos indicativos da FUP e de seus sindicatos.