Participe do Ato no Rio dia 8 em defesa da Petrobrás e contra o golpe

O Sindipetro-NF intensifica a convocação de militantes sociais, trabalhadores e estudantes, para a participação em grande ato público na próxima terça, 08, no Rio. Inicialmente programado para ser uma atividade em defesa da Petrobrás, o protesto ampliou o seu propósito e, além de denunciar a ameaça de desmonte da companhia, também será marcado pela resistência contra o golpe e em defesa da democracia.

A entidade vai disponibilizar ônibus em Campos e em Macaé para os que quiserem participar da manifestação. Os interessados devem enviar e-mail informando nome completo, RG e se vai sair de Campos ou de Macaé (em [email protected]).

O protesto no Rio vai começar com concentração às 16h em frente à Igreja da Candelária, seguida por caminhada até a sede da Petrobrás, às 17h. Às 18h, haverá caminhada até a Cinelândia, onde será realizado o Ato Político.

A manifestação é uma das que centrais sindicais e movimentos sociais estão programando para todo o País para mobilizar a sociedade contra o golpe. Em seu site, a CUT chamou a militância às ruas.

“Diante dos ataques inescrupulosos contra a democracia que nosso País vem sofrendo, a Central Única dos Trabalhadores, com a unidade da classe trabalhadora e dos movimentos sociais, estará nas ruas de todo o Brasil em defesa do mandato democrático-popular legitimamente eleito pela população brasileira”, divulgou a Central, que considera esta a sua prioridade no momento.

“É preciso intensificar a atuação dos comitês estaduais de mobilização sindical e social em conjunto com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, bem como criar comitês onde ainda não existem; atingir os locais de trabalho e de moradia, os espaços públicos, no campo e na cidade com a realização de reuniões de base, plenárias, ações de massa, audiências públicas e outras iniciativas de mobilização e organização popular”, orienta a Central.

Além do Rio, estão programados para os próximos dias atos públicos em Brasília (hoje à tarde), São Paulo (segunda, 07), Salvador (segunda, 07), Belém (quarta, 09) e Porto Alegre (sexta, 11).

[Militantes sociais têm tomado as ruas durante todo ano contra o golpismo]