Voo com destino à P-20 retorna por falha no GPS

Na manhã desta terça, 19, o vôo 9866 da BHS, que sairia do heliponto do Farol de São Tome com destino à P-20, no horário das 9h53, não decolou por falha no GPS. Estavam a bordo três tripulantes e 16 passageiros. Esses trabalhadores aguardavam para embarcar desde ontem e agora aguardam orientações da Coordenação de vôos.

Segundo o diretor do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça, o Meio Quilo, que está no Farol, há trabalhadores no heliponto aguardando para embarcar desde domingo por conta do mau tempo. Vinte oito voos foram transferidos para o dia 20 de janeiro, sendo que 30% deles são de trabalhadores que embarcariam no domingo. O Sindipetro-NF lembra aos trabalhadores, que é direito nesses casos o recebimento de auxílio almoço e a hospedagem, caso não esteja ocorrendo, é necessário notificar o sindicato. No caso específico do Farol, como não há alimentação no local, eles aguardam cinco horas e depois são encaminhados aos hotéis.