Descompromisso de empresa faz NF cancelar assembléia

A diretoria do Sindipetro-NF vem a público comunicar o cancelamento da Assembléia que seria realizada na próxima terça, dia 26, na porta da empresa Haliburton para tratar sobre o ACT.

O cancelamento se faz necessário devido ao descaso dos responsáveis, que deveriam ter enviado a proposta integral do acordo coletivo (inteiro teor) , o que ainda não aconteceu.

“Existem trâmites a serem cumpridos e prazos a serem respeitados. Ao chegar as nossas mãos, o inteiro teor da proposta é encaminhado ao departamento jurídico para análise criteriosa. Após liberado pelo jurídico, a proposta com todas as cláusulas vai para diagramação. Depois vai a gráfica, para então podermos programar sua panfletagem. Como até agora não chegou nada, fica impossível percorrer todos esses trâmites para que a proposta seja panfletada um dia antes da assembléia. Fazemos isso para que a categoria possa dispor de tempo hábil para ler e entender a proposta que irá votar. Infelizmente a empresa e seus advogados contratados ainda não deram a devida importância a essa parte das negociações, tão necessária para o bom exercício da democracia”, explicou o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda

A direção do NF lamenta o descaso e informa que tão logo tenha em mãos o inteiro teor da proposta reagendará uma nova data para a assembléia.