Foi dada a largada das Eleições aos CAs. Seu voto é fundamental!

Imprensa da FUP – Neste sábado, 23, os trabalhadores da Petrobrás e da Transpetro iniciam mais um processo eleitoral para escolher seus representantes nos Conselhos de Administração.

Como nos anos anteriores, a eleição será realizada em dois turnos. O primeiro prossegue até o dia 31 de janeiro e é fundamental que a categoria eleja representantes comprometidos com a defesa intransigente do Sistema Petrobrás.

Por isso, a FUP e seus sindicatos orientam os trabalhadores a reelegerem o conselheiro da Petrobrás, Deyvid Bacellar, através da chapa 1010, que traz também o companheiro Bob Ragusa, como suplente. Deyvid tem tido um papel fundamental para impedir o desmantelamento do Sistema Petrobrás, fazendo um enfrentamento constante, dentro e fora do CA, às políticas privatistas da atual gestão, com grande atuação também nas lutas por condições seguras de trabalho e pela manutenção dos direitos da categoria.

Na Transpetro, o movimento sindical apoia o companheiro Cardoso, do Terminal de Campos Elíseos e diretor do Sindipetro Duque de Caxias. Assim como Deyvid, ele vem pautando sua atuação sindical na luta contra o desmonte da Transpetro e em defesa dos direitos dos trabalhadores da subsidiária. A FUP e seus sindicatos, portanto, orientam os petroleiros das unidades da Transpetro a votarem em Cardoso, cujo número é 3030.

Eleger Deyvid e Cardoso é levar para a gestão do Sistema Petrobrás a pauta de quem constrói a companhia. Nestes tempos turbulentos de ameaça à soberania nacional e aos direitos dos trabalhadores, a eleição desses dois companheiros mais do que necessária, é fundamental na disputa dos rumos da empresa.