Gerentes abusam do poder e GD é usado para punir trabalhadores

O Sindipetro-NF já tem evidências que as gerências estão utilizando os relatórios das auditorias de Permissão para o Trabalho(PT) nas plataformas para punir operadores no Gerenciamento de Desempenho(GD) ao invés de usar para aprimorar as liberações de PT e melhorar a segurança nas unidades.

Essas auditorias são feitas periodicamente pelos TS [Técnicos de Segurança] e apontam erros nas PTs. Já as punições acontecem nas avaliações, com registros da perda de pontos no Gerenciador de Desempenho, em razão de erros nestes documentos. Lembramos que o GD não foi criado para punir e sim para avaliar o desenvolvimento profissional dos trabalhadores que foi negociado no começo de cada ano com o superior imediato.

O Sindipetro-NF não aceitará que tais auditorias sejam utilizadas para punir os trabalhadores e irá cobrar do RH que suspenda essa prática abusiva, já denunciada pelo sindicato em outubro do ano passado.

Na época, os trabalhadores já haviam informado que por conta dessa atitude das gerências estava sendo criado um clima terrível entre seguranças e operadores “O que era para ser algo de melhoria nas conduções dos trabalhos virou ferramenta de perseguição e punição, pois ao mesmo tempo que são covardemente punidos no GD por isso, da mesma forma são perseguidos e assediados caso bloqueiem as atividades para correção da PT”, denunciam os trabalhadores.

O Sindipetro-NF condena a utilização de avaliações de desempenho funcional como instrumento de punição aos trabalhadores. A entidade estimula as denúncias sobre assédios, perseguições, desperdícios e condições de trabalho pelo e-mail [email protected].