Manifesto de P-16 condena “hibernação” da unidade

Os petroleiros da plataforma P-16, na Bacia de Campos, enviaram ao Sindipetro-NF manifesto onde questionam o processo de “hibernação” da unidade, que está sendo mantida com contingente de apenas 30 profissionais.

O Sindipetro-NF tem registrado a sua posição contrária às hibernações. A entidade considera este processo danoso aos trabalhadores e à Petrobrás.

“As alternativas a essa tentativa de desmonte da empresa estão sendo discutidas em um Grupo de Estudo conquistado na greve. Paralelamente, o sindicato vem realizando reuniões para levantar alternativas contra os efeitos para os trabalhadores, como o desimplante nas atividades hibernadas”, explica o coordenador geral do sindicato, Marcos Breda.

A íntegra do manifesto da plataforma P-16 está disponível no link abaixo.

Manifesto_de_P-16_210216.pdf