FUP e NF querem prorrogação de prazo e fim dos problemas com benefício educação

O Sindipetro-NF tem recebido reclamações dos trabalhadores sobre problemas com o cumprimento, pela Petrobrás, da aplicação correta do benefício educacional aos petroleiros. Pelo segundo mês consecutivo a empresa está atrasando o pagamento do direito previsto no Acordo Coletivo de Trabalho.

“Previsto para ser pago a partir de janeiro, a empresa já sinalizou que em fevereiro não irá ser pago os valores das mensalidades. Desde o momento em que a empresa retirou a possibilidade de entrega da documentação nos Postos Avançados a qualidade do serviço caiu drasticamente, ocasionando atrasos na análise e processamento do pagamento”, explica o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindipetro-NF, Tezeu Freitas, a resolução dos problemas com o benefício educacional foi cobrada da Petrobrás, pelo sindicato, em reunião no último dia 18. “O primeiro prazo terminou em 31 de dezembro. De depois postergaram para 31 de janeiro. Queremos que se prolongue o prazo por mais um tempo, pois muitos estavam de férias neste período, ou licença médica, e não ficaram sabendo”, afirma o sindicalista.

Além de haver o problema em relação às pessoas que não prestaram conta no prazo e estão sendo descontadas, há casos onde o empregado fez todas as comprovações e mesmo assim não está havendo o repasse das mensalidades.

Há ainda o risco de o trabalhador não conseguir se inscrever para 2016, caso não tenha comprovado 2015, o que o faria perder dois anos do benefício, algo inadmissível para o sindical.

A FUP também cobrou da companhia a reabertura total do prazo para comprovação e inscrição no benefício, assim como a resolução dos demais problemas relacionados ao acesso ao direito. A Federação e sindicato aguardam resposta da empresa e mantém a cobrança.