Três assaltantes entraram na manhã de hoje na agência do banco Santander na base da Petrobrás, no Parque de Tubos, em Macaé, e levaram R$ 160 mil. Eles tiveram acesso ao local utilizando crachás provisórios da própria empresa. O valor foi informado ao Sindipetro-NF pela segurança da companhia.
Pouco antes das 10h, antes da abertura da agência, eles passaram pelo portão principal do Parque de Tubos sem chamarem a atenção, uma vez que utilizaram o crachá. Depois, seguiram para a agência, onde renderam e amarraram dois funcionários, obrigando-os a entregar o dinheiro.
Depois da ação, os assaltantes deixaram a base do Parque de Tubos. O assalto só foi percebido quando os primeiros clientes chegaram ao banco e encontraram os funcionários amarrados.
De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Marcelo Abrahão, que foi para o Parque de Tubos para obter informações sobre o caso, não se sabe ainda como os assaltantes tiveram acesso ao crachá provisório.
Imagens das câmeras de segurança da empresa registraram a ação. A polícia, que mantém três carros na unidade, e a segurança interna da Petrobrás tentam identificar a localizar os assaltantes.
“É uma situação que nos preocupa muito. Ainda bem que não houve algo mais grave, mas é muito sério estarmos tão vulneráveis. Os trabalhadores, tanto do banco quanto da base do Parque de Tubos, correram muito risco”, disse Abrahão.