Veja a programação do Dia Internacional da Mulher no NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Desde 1 de março na sede do Sindipetro-NF a exposição de artes plásticas com os artistas Beatriz Mignone e Luciano Pau Ferro. A abertura aconteceu às 18h e faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher, que também inclui a exibição do filme francês “A fonte das Mulheres” e uma Roda de Conversa sobre “A Trajetória do feminismo nos últimos 20 anos” com Elaine Bezerra. Todas as atividades acontecerão nas sedes de Macaé e Campos.

O Dia Internacional da Mulher tem origem socialista, e que a data 8 de março foi fixada a partir de uma greve iniciada no dia 23 de fevereiro de 1917, na Rússia, em uma manifestação organizada por tecelãs e costureiras de Petrogrado, estopim da primeira fase da Revolução Russa.

PROGRAMAÇÃO

Macaé

01/03 a 15/03 – às 18h – Exposição de Artes Plásticas com Beatriz Mignone e Luciano Pau Ferro

09/03 – às 19h – Exibição do filme : A Fonte das Mulheres – Teatro

17/03 – às 18h – Roda de Conversa – “A Trajetória do feminismo nos últimos 20 anos” com Elaine Bezerra

Campos

15/03 – às 18h – Exibição do filme : A Fonte das Mulheres – Auditório

16/03 a 31/03 – às 18h – Exposição de Artes Plásticas com Beatriz Mignone e Luciano Pau Ferro

16/03 – às 18h – Roda de Conversa – “A Trajetória do feminismo nos últimos 20 anos” com Elaine Bezerra – Auditório

Sinopse “A Fonte das Mulheres” 

A Fonte das Mulheres é um filme francês de 2012. Passa em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.