Petroleiros de todo País chamados hoje às manifestações

Os petroleiros de todo o País estão sendo chamados hoje por suas entidades representativas à participação nos atos públicos em defesa da democracia. A categoria levará bandeiras em defesa do pré-sal e contra a privatização da Petrobrás. No Rio, o ato está marcado para às 16h, na Praça XV.

O Sindipetro-NF disponibilizou ônibus para os interessados em participar do ato do Rio, que saem nesta manhã das sedes da entidade em Campos e em Macaé.

Para a entidade, o momento é grave e os trabalhadores não podem ficar omissos. Direitos trabalhistas estão ameaçados, assim como conquistas sociais dos últimos anos.

Nesta semana, em entrevista ao boletim Nascente, o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, explicou a ação do sindicato nas questões nacionais:

A luta do dia a dia dos trabalhadores não pode ficar isolada e é papel das lideranças correlacionar essas lutas com o contexto geral e classista. A ação do sindicato nos embates gerais da classe trabalhadora deve ter o trabalhador do chão de fábrica como ator principal é não como coadjuvante. No NF temos procurado exercitar esse conceito em todas as oportunidades de participação nas lutas mais gerais, oferecendo infraestrutura e incentivando a participação não só dos trabalhadores como da população das cidades sedes do sindicato”, disse.