O Comitê em Defesa da Democracia formado por organizações da sociedade civil e partidos políticos criaram o site Mapa da Democracia, para que a população contrária ao golpe do impeachment mostre sua posição aos deputados.
São necessários 172 votos para barrar o impeachment. Muitos deputados já se manifestaram contra e agora é necessário convencer os que estão indecisos.
Impeachment só pode ser aplicado em caso de comprovação de crime de responsabilidade e a presidenta Dilma não é sequer acusada de um. O processo de impeachment em andamento acusa a gestão da presidência da república de uso de “pedaladas fiscais”. Pedaladas fiscais são atrasos no repasse do Tesouro a bancos públicos encarregados da operação financeira de alguns programas sociais. Pode-se argumentar que é uma maneira de cumprir artificialmente o orçamento, mas não é crime de responsabilidade. Portanto, não, a presidenta Dilma não é acusada de nenhum crime.
A Câmara dos Deputados, presidida pelo réu Eduardo Cunha, conduz um processo de impeachment ilegal. A comissão do Impeachment tem 65 deputados, 34 desses investigados pelo Supremo, e tem 10 sessões para votar um relatório final. Depois, o impeachment é votado em plenário, pelos 513 parlamentares.
Clique no mapa e envie emails aos deputados, mostrando sua posição contrária ao golpe.
Pressione pela democracia!