NF repudia posição do prefeito de Macaé em relação ao Pré-sal

A Petrobrás informou ao mercado que teve prejuízo líquido de R$ 34,836 bilhões em 2015. A partir dessa informação uma emissora de TV de Macaé entrevistou o prefeito de Macaé e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Dr. Aluizio Junior para saber a posição da organização.  Ele reafirmou que a Petrobras como operadora exclusiva das áreas no pré-sal, representa um entrave ao desenvolvimento.

A diretoria do Sindipetro-NF repudia a posição do prefeito de Macaé que está associada à entrega das reservas de petróleo do país às companhias estrangeiras. Parece que o prefeito cospe no prato que comeu! Desde a década de 70, a Petrobras está na região e isso nunca foi impedimento para trazer investimentos, trabalho e contratações. A partir de 2013, com a operação Lava Jato que a empresa começou a sofrer ataques orquestrados pelo capital internacional, com a real intenção de entrega do nosso pré sal. Isso trouxe prejuízos econômicos para a empresa e acarretou numa série de desinvestimentos.

Para a direção do Sindipetro-NF, Dr. Aluizio está associado aos interesses do mercado internacional. Por isso seu apoio às posições de José Serra do PSDB e seu Projeto de Lei. Essa posição incentiva a importação e prejudica a política de conteúdo local que estimula a indústria brasileira.

Entregar o Pré sal é abrir mão da soberania nacional e de todos os investimentos gastos com a pesquisa na área de petróleo e gás nos últimos anos. Também podemos dizer adeus aos royalties do petróleo para Educação e Saúde. No mundo inteiro, a história das petroleiras é uma história de não cumprimento da destinação social das riquezas