Petrobrás anuncia novo PIDV mesmo sem ter cumprido reposição de efetivo

Mesmo sem cumprir compromisso assumido em versão anterior do Programa de Desligamento Voluntário (PIDV), de que faria a recomposição do efetivo, a Petrobrás anunciou hoje a abertura de inscrições, a partir de 11 de abril, para uma nova adesão a esta forma de saída da empresa. A empresa estima a adesão de aproximadamente 12 mil empregados ao programa.

O Sindipetro-NF condena o anúncio do programa, em um momento em que a companhia sofre com a falta de pessoal em diversos setores, principalmente nas áreas operacionais.

Para o sindicato, o baixo efetivo tem elevado o risco de acidentes e ampliado a chance de que novas tragédias aconteçam, como a da P-36 e a do FPSO Cidade São Matheus.

Acidente recente na plataforma P-48, quando um incêndio destruiu parte da unidade, também evidenciou os impactos da falta de pessoal na companhia.