Novo ataque contra trabalhador no benefício farmácia

A Petrobrás divulgou para a sua força de trabalho, nesta manhã, comunicado onde afirma que o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a suspensão do contrato com a empresa ePharma, nova operadora do benefício farmácia que tinha atuação prevista para ter início na próxima segunda, 18.

“O benefício farmácia é uma das conquistas coletivas dos petroleiros que estão sendo atacadas neste cenário que se instalou no país de tentativa de corte de direitos. Os sindicatos e a FUP estão travando uma verdadeira guerra para reverter esse quadro, que pode se intensificar com o golpe que está sendo buscado pela direita neste fim de semana”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

De acordo com a empresa, os petroleiros poderão ser atendidos provisoriamente por meio do sistema de delivery ou com reembolso futuro. O sindicalista explica, no entanto, que o sindicato considera um absurdo que a companhia não disponibilize imediatamente um canal de reembolso.