Trabalhadores da UO-Rio devem usar o Direito de Recusa

Trabalhadores da UO-Rio denunciaram que após o acidente da com a P-48 foi implantado um novo sistema em relação às Permissões para o Trabalho (PTs). Nas liberações das PTs existe um item de acompanhamento que se chama verificação periódica. Quem determina o prazo dessa verificação, que pode ser em intervalos de três, cinco ou oito horas, é o próprio emissor. Pelo novo sistema caso a verificação não seja realizada no horário determinado, a PT é cancelada até que ela ocorra.

Por conta desse novo formato, muitos trabalhadores estão sendo assediados pelas gerências e até ameaçados de desembarque, com o argumento de que não estão desempenhando bem suas funções.

A diretoria do Sindipetro-NF se posiciona contra esses assédios, através de ameaças veladas, e orienta à categoria que utilize o Direito de Recusa caso cheguem à conclusão de que não conseguirão verificar todas as Permissões para o Trabalho. O NF lembra que está no padrão que cada trabalhador pode emitir no máximo sete PTs simultâneas.  

Outra orientação é para que os trabalhadores que estejam passando por situação semelhante, que enviem seus relatos para o email [email protected] ou entre em contato com os diretores através dos celulares divulgados no site.